sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O QUE VOCÊ CARREGA NA SUA MOCHILA? (Rosa Edna Bulcão)


Há alguns anos, nasceu uma criança muito linda, apreciada por todos, amada por seus pais, era a alegria da casa. Os anos foram passando e esta criança foi mudando o comportamento, já não era mais um bebe, agora é um homem.
Este homem tornou-se independente dos seus pais, pois já tinha idade para caminhar com seus próprios pés. No decorrer da vida este homem acumulou diversas coisas que começaram a pesar muito, por exemplo: falta de tempo, mentiras, pressas, desespero, ódio, inveja, ciúmes, discórdia e outras tantas por aí.
Cada dia que saia de casa para trabalhar carregava sua mochila e cada vez mais pesada, mesmo assim não conseguia esvaziar e muito menos diminuir o peso. Todavia este homem um dia resolveu formar uma família e casou, mas levou a sua pesada mochila e em pouco tempo veio à ruína no seu lar.
É assim que acontece com as pessoas que não querem esvaziar a mochila. Como está a sua mochila? Pesada ou levezinha? Se estiver pesada, tente parar um pouco e da mesma forma, esvaziar. Abra devagar e vá escolhendo os pesos maiores, por exemplo: a discórdia, o ódio, a mentira, a inveja, a vingança, a rebeldia e outros. Agora tente colocar nesta mochila a PACIÊNCIA, a AMIZADE, o AMOR, a COMPREENSÃO, o PERDÃO, o COMPARTILHAR, o SORRIR... Etc.
Agora verifique se está mais leve, ah! Caso não consiga se desfazer do fardo pesado, lembre-se. Há muitos anos, ou, um pouco mais de dois mil anos, nasceu também uma criança, talvez a mais linda de todas as crianças que o mundo já viu. Este menino foi muito amado por seus pais, ele cresceu em sabedoria e se tornou um homem. Todavia, na trajetória de sua vida, ele nunca teve uma mochila pesada.
Seu lema era semear o amor, a paz, a paciência, a fé, a união, a confiança, a segurança e em todo seu percurso ele só fez o bem e seu amor é tão grande que Ele mesmo carregou o fardo pesado da humanidade, tudo por amor. Ele só sabia fazer o bem, pois seu nome é “AMOR”.
Estamos em plena época de Natal, quando o Natal deveria ser todos os dias, no entanto o Natal que hoje se comemora é: brinquedos caros, roupa de grife, pérolas, ouro e prata. Enquanto muitas pessoas, crianças e adultos morrem de fome.
Ainda há na mente de muitas pessoas que Jesus é um menino deitado numa manjedoura, não é verdade, este menino cresceu. Hoje Ele é um homem grande, vivo e poderoso, Ele intercede por mim e por você junto ao Pai, “DEUS”. Seu nome é JESUS. Ele te convida hoje a deixar sua velha e pesada mochila para que ele carregue.
Você está disposto a entregar a sua velha e pesada mochila?
Hoje é dia de renovação, NATAL é PERDÃO. Construa uma nova vida e convide Jesus para estar com você.
Um novo ano se aproxima, novos desafios estão a nossa frente. Não há porque desistir.
Jesus te ama e quer te salvar.

FELIZ ANO NOVO!
Entre com o pé direito, coloque o pé na água e o mar se abrirá.

Que possamos no ano de 2012 permanecermos leves, suaves, serenos para recebermos bênçãos sem medidas.

São os desejos da amiga Rosa Edna Bulcão

Um comentário:

  1. Desejo aos amigos, aos que visitam este blog um ano de 2012 cheio de muitas vitórias, bençãos de Deus.
    Com a ajuda de nosso Pai Criador seremos mais que vencedores, obrigada por vossas visitas.
    Abraços. Rosa Edna

    ResponderExcluir